quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Opinião/Avaliação - Roupeiro - Guarda-Roupa Ravena Top 3PT com Espelho 6GV da Rufato móveis

Este é sem dúvida um ótimo produto. O guarda roupa Ravena Top da Rufato móveis é perfeito.  As 6 gavetas são fortes com reforço em baixo, com cantoneiras resistentes e corrediças telescópicas, funcionam muito bem. As 3 portas são com estrutura em alumínio e com espelho, os rodízios são resistentes com molas que deslizam suavemente. Ele é feito 100% em MDF, a base é firme, os parafusos estruturais são fortes o que confere firmeza ao produto e recebem acabamento com tampas plásticas. As  emendas do fundo são com perfil H de madeira e não os de plástico que são os mais comuns. Os trilhos inferiores são de alumínio e resistentes. Gostei muito do produto e recomendo. É certeza de satisfação.

À venda na Mobly: http://m.mobly.com.br/guardaroupa-ravena-top-3pt-com-espelho-6gv-branco-191802.html#a=3|p=0|pn=1|t=catalog|c=201|s=0   

Um grande abraço. Montador de móveis Jacob Vidal

57 comentários:

  1. Boa tarde Jacob,

    Primeiramente gostaria de parabenizar seu trabalho, suas opiniões estão me ajudando muito e escolher meu guarda roupa.
    Gostaria de te pedir uma opinião, você ja trabalhou com a Móveis Novo Horizonte? Estou em dúvida em relação a qualidade, entre o Guarda Roupa Monet (Novo Horizonte) ou este Ravena TOP 3 (Rufato), ambos são 100% mdf e com espelho em todas as portas.

    Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Natan,a marca Novo Horizonte é de produtos fracos, entre os dois não há nem comparação. Se você procura por qualidade não compre da Novo Horizonte. Ok! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jacob, obrigado pela resposta! Gostaria de lhe fazer mais uma pergunta, eu estou em dúvida em relação a um guarda roupa Modelo Ferrari Espelhado 100% MDF da marca Grupo Bom Pastor, você conhece esta marca, sabe se é uma marca confiável. Desde já agradeço pela sua disposição em ajudar!

      Excluir
    2. Boa tarde, acho que lhe respondi pelo Whatsapp, não foi? Um grande abraço!

      Excluir
  3. Bom dia Montador Jacob,
    Meu nome é Érick e tenho lido/visualizado suas informações e opiniões sobre móveis no seu site, blog e YouTube. Parabéns pela iniciativa, acredito que tem ajudado muitas pessoas, assim como eu, na hora da escolha de móvel pela internet.

    A respeito da fábrica Rufato Móveis, você conhece outros produtos da marca?
    Este modelo Ravena tem largura de 2,70m, porém, não daria no vão da parede do meu quarto. A Rufato tem outro modelo menor de 2,60m, Pádua Top, com três portas de espelhos também.
    A minha dúvida é que segundo o fabricante este modelo Pádua é fabricado misto em MDP/MDF, será que vale a pena? MDP tem durabilidade? Terá a mesma qualidade como a do Ravena 100% MDF?

    Segue alguns dados do guarda roupa Pádua TOP da Rufato Móveis :
    -- Fabricado em MDP com portas em MDF de 15 mm
    -- Encabeçamento dos dois lados das portas em MDF de 25 mm
    -- Costas em MDP de 3 mm
    -- Restante em MDP 15mm
    -- Branco fosco com textura Nevada

    Comprimento 2,60 m
    Profundidade 60 cm
    Altura 2,25 m

    - Fabricado em MDP com portas em MDF de 15 mm
    - Encabeçamento dos dois lados das portas em MDF de 25 mm
    - 3 portas de correr, espelhadas
    - Espelhos com 4 mm de espessura, emoldurados em alumínio, com fita acrílica atrás para maior proteção
    - 2 sapateiras internas
    - 1 calceiro em alumínio
    - 2 cabideiros em alumínio, com prateleiras reversíveis para um 3º cabideiro
    - Espaço para malas e roupas de cama
    - Interno e externo na mesma cor
    - Costas em MDP de 3 mm
    - Restante do roupeiro em MDP de 15 mm
    - Prateleiras laterais reversíveis para cabideiro (Cabideiro acompanha o produto)
    - Nichos centrais
    - 4 gavetas com corrediças metálicas com travamentos no fim do curso
    - Gavetas com reforços nos fundos
    - Roldanas anti-descarrilamento
    - Trilho inferior em alumínio e superior em ABS

    Obrigado pela atenção!
    Meu e-mail é erick_junqueira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erick, que bom que posso ajudar. A minha intenção é justamente esta. Quanto a produto misto, MDP/MDF não há problema nisso. Eu não conheço outros produtos da Rufato, acredito que devem ser mais ou menos da mesma linha. O tipo de ferragens utilizadas no produto é um diferencial. Não adianta ter um produto 100% MDF e a ferragem ser fraca. Talvez consiga melhores informações direto com o fabricante, eu arriscaria em outro produto da marca! Se tiver mais dúvidas pode me chamar pelo Whatsapp (21) 96438-1761 ok. Um grande abraço.

      Excluir
  4. Olá, Jacob! Aqui quem te escreve é a Anne Karolynne.
    Vi em um comentário seu acima que os móveis da Novo Horizonte são muito fracos. Gostaria de saber se vc conhece especificamente o guarda roupa Údine da Novo Horizonte, que tem as três portas de correr espelhadas.
    Ele é muito semelhante ao Ravena Top, e fiquei em dúvida entre eles.

    Outra questão é que existe o Ravena Top I Fot, que é fabricado em MDP, vc conhece? Se sim, tem muita diferença para o Ravena Top normal ?

    E, pra finalizar, a cor Ype do Ravena Top é bem próximo à imagem da internet ou muda muito?

    Desde já, te agradeço e parabenizo pela iniciativa! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne boa tarde. Eu não conheço este guarda roupa Udine, não sei lhe informar mas em geral os produtos da Novo Horizonte são frágeis. O que venho observando é que talvez por causa da crise, várias fábricas de móveis vem fazendo produtos diferentes, alguns de qualidade e outros mas fracos que vendem mais. Também não conheço o Ravena Top I Fot. Não consigo registrar todos os móveis que eu monto, isso demora e não dá para falar de todos. As vezes ou quase sempre não dá para confiar só na memória, por isso registro em vídeo alguns detalhes de produtos. Quanto a cor, praticamente todos os produtos divulgados na internet são com fotos de computação gráfica, ou seja, não é uma foto real, então aquele problema de gaveta desalinhada, ou porta desalinhada não aparece na foto, isso também acontece com a cor, as vezes a cor da foto não é exatamente a cor do produto. Infelizmente sei que não te ajudei muito né? Lamento! Um grande abraço!

      Excluir
    2. Olá Anne boa tarde. Eu não conheço este guarda roupa Udine, não sei lhe informar mas em geral os produtos da Novo Horizonte são frágeis. O que venho observando é que talvez por causa da crise, várias fábricas de móveis vem fazendo produtos diferentes, alguns de qualidade e outros mas fracos que vendem mais. Também não conheço o Ravena Top I Fot. Não consigo registrar todos os móveis que eu monto, isso demora e não dá para falar de todos. As vezes ou quase sempre não dá para confiar só na memória, por isso registro em vídeo alguns detalhes de produtos. Quanto a cor, praticamente todos os produtos divulgados na internet são com fotos de computação gráfica, ou seja, não é uma foto real, então aquele problema de gaveta desalinhada, ou porta desalinhada não aparece na foto, isso também acontece com a cor, as vezes a cor da foto não é exatamente a cor do produto. Infelizmente sei que não te ajudei muito né? Lamento! Um grande abraço!

      Excluir
    3. Olá Anne boa tarde. Eu não conheço este guarda roupa Udine, não sei lhe informar mas em geral os produtos da Novo Horizonte são frágeis. O que venho observando é que talvez por causa da crise, várias fábricas de móveis vem fazendo produtos diferentes, alguns de qualidade e outros mas fracos que vendem mais. Também não conheço o Ravena Top I Fot. Não consigo registrar todos os móveis que eu monto, isso demora e não dá para falar de todos. As vezes ou quase sempre não dá para confiar só na memória, por isso registro em vídeo alguns detalhes de produtos. Quanto a cor, praticamente todos os produtos divulgados na internet são com fotos de computação gráfica, ou seja, não é uma foto real, então aquele problema de gaveta desalinhada, ou porta desalinhada não aparece na foto, isso também acontece com a cor, as vezes a cor da foto não é exatamente a cor do produto. Infelizmente sei que não te ajudei muito né? Lamento! Um grande abraço!

      Excluir
  5. ola amigo quais marcas de guarda roupa ou madeira vc recomenda entre 1000 e 1300 pois tem modelos bastantes bonitos tipo da novo horizonte mais graças a vc nao comprei entao mim endica uma marca ai que seja boa nos seus quesitos de mdf de resistencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sayury, bom dia! Hoje é difícil falar de marca. Talvez por conta da crise, as fábricas produzem tanto móveis de ótima qualidade e móveis frágeis, para atender a todas as camadas de interesse. Hoje em dia é muito comum encontrar em uma mesma marca produto bom e produto ruim! Mas falando de marca eu gosto da Europa móveis, Bianchi móveis e Rufato. Estas para roupeiro. Tem marca boa que não fabrica roupeiro, são especializadas em outros segmentos como cozinha e rack/painéis. Justamente por isso eu parei de falar de marca é passei a falar do móvel específico. Um grande abraço!

      Excluir
  6. Olá estou a procura de um guarda-roupa, como meu quarto é pequeno, estou com dificuldades de encontrar um guarda roupa de 1,75 de largura. Teria algum com um preço bom para indicar?
    O que você acha desse guarda roupa?
    Guarda Roupa 2 Portas de Correr Paris com Espelho Carvalho - at.home by Santos Andirá
    Material MDP

    Desde já agradeço muito.

    ResponderExcluir
  7. Oi quero muito esse guarda roupa, esse da foto é a cor Nevada?
    Preciso de branco e só To achando da cor Nevada aí estou na dúvida pq na foto parece branco mas tenho medo de comprar e vim de outra cor

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Agatha, eu sou apenas montador de móveis, não seu lhe dar esta informação, pesquise no site do . Com certeza vão lhe orientar! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia. Estou em dúvida entre um roupeiro Rufato e da marca Gelius. Você conhece? sabe qual é o melhor em qualidade?

    ResponderExcluir
  10. Se possível pode me responder pelo whatssap 17-981441626 Ana Carla

    ResponderExcluir
  11. Olá !!
    Me chamo Diana e gostaria de ver o vídeo desse guarda roupa 😃

    ResponderExcluir
  12. Olá Diana boa noite, nem sempre eu tenho tempo para fazer vídeos, na maioria das vezes eu não consigo nem avaliar! Neste dia não deu para gravar em vídeo. Lamento!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Parabéns pelo post. Tenho uma dúvida, as portas deste guarda roupa são de madeira com o espelho por cima ou são somente os espelhos? Pergunto porque tenho filho pequeno, sendo somente espelhos fica mais fácil quebrar e machucar meu pequeno. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Ola, tudo bem?
    Gostaria de saber onde posso comprar aquelas capas dos parafusos pois nao foram colocadas no guarda roupa e nao quero esperar o tempo de envio da loja.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite. Não sei dizer! Talvez na Léo Madeira! Tem uma na rua Frei Canela no centro do Rio! No Google deve achar o telefone! Ok

    ResponderExcluir
  16. Olá, Parabéns pelo post. Tenho uma dúvida, as portas deste guarda roupa são de madeira com o espelho por cima ou são somente os espelhos? Pergunto porque tenho filho pequeno, sendo somente espelhos fica mais fácil quebrar e machucar meu pequeno. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Reginaldo, às vezes não recebo notificação de mensagem? Acho que foi o seu caso! Agora que vi suas duas perguntas, em 30/01 e 03/02/17 Lamento por não ter lhe respondido!

      Neste modelo é só os espelhos, com moldura de alumínio! Não tem madeira! Com certeza foi tarde de mais a resposta! Me perdoe!

      Excluir
  17. Oi, você conhece a marca Carolina do Sul ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria, me desculpa. Só agora vi sua mensagem. Não recebi notificação! Desculpe! Eu não conheço essa marca Carolina do Sul. Lamento!

      Excluir
  18. ola. tudo bom? vc está no rio, certo? conhece alguem em sp, de confiança, para fazer montagem de varias coisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina boa noite. Pessoalmente não conheço ninguém mas você pode pesquisar neste site: www.portaldomontador.net ou www.portaldomontador.com.br aí você confere quem melhor te agrada! OK

      Excluir
    2. Esqueci, tenho um conhecido aí montador Erick o whatsapp dele é
      +55 19 98382-2366

      Excluir
  19. Olá boa noite,
    A marca Rufato pelo que entendi vc disse que é boa ... e a marca Bom Pastor ? Pois eles tem um armário com 9 gavetas que estou pensando em comprar.Mas antes gostaria de saber sua opinião . E outra coisa vc monta moveis em Iguaba ?

    ResponderExcluir
  20. Olá Cíntia bom dia. Bem realmente em minha opinião os produtos da Rufato são bons. Agora em dezembro de 2016 eu descobri da pior maneira ao precisar comprar um simples espelho de um roupeiro, que a Rufato não tem respeito algum pelo consumidor. Por favor assista a este vídeo:

    https://youtu.be/D-CNnvVpXmU

    Se o produto for entregue em bom estado provavelmente você terá feito uma boa escolha. Mas se precisar de alguma coisa da fábrica, você não vai conseguir nada!

    Quanto a marca Bom Pastor eu não conheço. Não posso dar minha opinião.

    Em meu blog, http://www.montadorjacob.com.br em opinião sobre móveis, você acha uma parte exclusiva só de roupeiros!

    Qualquer dúvida pode me chamar por Whatsapp +55 21 96438-1761 um grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Olá Jacob. Gostei muito dos comentários feitos neste guarda-roupa! Tenho uma dúvida: esse produto é melhor do que os guarda-roupas da marca kappesberg? Quais são as melhores marcas de guarda-roupas? Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, você pode me chamar por Whatsapp? +55 21 96438-1761 ou e-mail montadorjacobvidal@gmail.com

      Excluir
  22. Boa tarde!
    Você conhece a marca Live? Preciso de uma guarda roupa de no máximo 1,70 de comprimento, o que é bem difícil de achar. Encontrei essa marca no site da mobly. Porém ele tem só 2,05 de altura... enfim. sabe me dizer algo da marca? Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Ana, infelizmente não conheço essa marca! Hoje também é difícil falar de marcas. Talvez por causa da crise, algumas boas marcas estão fabricando produtos mais baratos, para continuarem mantendo os negócios. Para isso, reduzir custos, os produtos são mais frágeis. Mas dessa marca, Live, não conheço nada!

    ResponderExcluir
  24. Olá, bom dia! Guarda roupas da Kappesberg é bom? Vc recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriana, não sou o dono da verdade. Dou minha opinião pessoal. Particularmente não gosto da Kappesberg, no geral acho os produtos frágeis. Então deve analisar entre custo x benefício.

      Excluir
  25. Quais as marcas de movéis que vc recomenda como montador, avaliando resistencia e qualidade do material?

    ResponderExcluir
  26. Visite meu site: http://www.montadorjacob.com.br em "Dicas Úteis" falo de marcas e em "Opinião sobre Móveis" tem uma sub divisão em que só falo de roupeiros!

    ResponderExcluir
  27. Oi amigo boa tarde.. Vcs nos ajuda muito com sua opinião. Parabéns! Minha dúvida é se VC recomendaria o guarda roupa casal eros rufato? Quero comprar, mas to com medo de ser ruim..ne ajude

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Lívia, desculpe a demora, só hoje vi sua pergunta. Eu gosto dos produtos desta marca. Minha única decepção é que há pouco tempo, precisei comprar um espelho deles e simplesmente não me deram nenhuma atenção. Me disseram que era impossível vender o espelho e tive que mandar fazer em vidraçaria. Tenho um vídeo sobre isso em meu canal no YouTube. Mas quanto a quantidade dos eu gosto. Se tiver alguma dúvida pode me chamar no whatsapp 21 96438-1761 um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder. Olha,encontrei outro mais bonito.É o Gold 3 portas espelhadas da marca Bianchi. Vc pode me dar sua opinião sobre esse roupeiro e sobre a marca?MT obrigada pela atenção. Que o Senhor Jesus te cubra de bênçãos sem medida.Abraço ✌

      Excluir
    2. Olá Rafael acho que é este do vídeo deste link: https://youtu.be/aP9Hc1In2gc

      Se quiser pode me chamar no whatsapp 21 96438-1761

      Excluir
  29. Se Jacob
    Gostaria de saber qual material é melhor MSG ou MDP. Pelo q entendi o MP tem uma boa densidade, mas o especialista é o Senhor. Obrigada. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite vou levar em consideração que você digitou errado por que eu não conheço MSG, talvez você quis dizer MDF

      Bem isso é muito relativo, se o produto for de MDP ou aglomerado de 18mm que é uma boa espessura, e a ferragem for forte e de boa qualidade, o produto fica firme e bom.

      Há quem diga que que o MDF é melhor, se for nas especificações acima realmente é melhor, mas hoje têm produto 100% MDF mas de 15mm que é fino e com ferragens fracas. Então esse tipo de produto não é bom!

      Excluir
    2. Se tiver mais alguma dúvida pode me chamar no whatsapp 21 96438-1761

      Excluir
  30. Boa noite!
    As portas de correr deste modelo balançam ao serem movidas ou são firmes? Todos os que olhei em lojas me pareceram muito frágeis nesse quesito. Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia! A porta e leve, é feita com o espelho e moldura de alumínio. Na verdade não lembro! Mas esse é um bom produto!

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde,adquiri o roupeiro Ravena Top casal com espelhos, e pra minha surpresa após montado superou minhas espectativas, é maravilhoso em todos os sentidos além de que os espelhos nas três portas deu um charme a mais no meu quarto, obrigada Sr. Jacob pela seriedade em lhe dar com o público.

    ResponderExcluir
  33. Ola BernsdeBe, minha intenção com meus vídeos e postagens de avaliações é justamente, ajudar a mostrar detalhes de alguns produtos. Ao comprar móveis pela internet, o cliente não sabe exatamente como é o produto, então tento ajudar dando detalhes e minha opinião! Obrigado e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  34. Olá Jacob! poderia me dar sua opinião, caso conheça, sobre o guarda roupa Nápoli da Europa móveis, gostaria de um guarda roupa com todas as portas espelhadas, porém esse da Rufato é grande para o meu quarto, achei esse Nápoli porém estou insegura quanto a qualidade! desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, por favor, você pode me chamar por WhatsApp? E mais facif e direto de conversar! Meu número é 21 96438-1761

      Excluir
  35. Bom dia montador! Primeiramente parabéns por essa iniciativa de nos ajudar. Gostaria de saber se vc conhece os moveis da dalla costa e se são bons? Quero comprar roupeiro e painel com rack. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  36. Primeiramente parabéns por seu trabalho. Estou em didúvi entra o Ravena (esse que vc montou) e o modelo da marca Toronto, vc conhece? O Toronto tem 275 de largura e gostei mais das divisões, mas gostaria de saber se a qualidade é boa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde..gostaria de saber em qto fica mais ou menos pra montar um guarda roupa rufatto 3 portas com espelho...quero saber se compensa comprar pela internet...obrigada

    ResponderExcluir